Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia testa seus robôs de combate

Com um peso de sete toneladas, o aparelho é capaz de acelerar até 40 km/h

Rússia testa seus robôs de combate
Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech antiterrorista

O consórcio russo Kalashnikov realizou testes de seus inovadores sistemas robotizados em condições de baixas temperaturas. As "estrelas" dos ensaios foram os robôs de combate Soratnik e Nakhlebnik, mas das manobras participaram outros produtos da empresa.

Em um vídeo publicado pelo consórcio é possível ver diferentes cenários de uso do equipamento especial em situações de caráter antiterrorista. Trata-se de assaltos contra edifícios ocupados por supostos "terroristas".

O robô Soratnik foi projetado como um veículo de apoio terrestre e também como sistema de reconhecimento, transporte e até evacuação. Com um peso de sete toneladas, o aparelho é capaz de acelerar até 40 quilômetros por hora.

O sistema de combate do robô é modular, por isso pode albergar diferentes tipos de armamento, nomeadamente metralhadores e lança-granadas de diferentes calibres.

No início de 2017, a empresa Kalashnikov apresentou pela primeira vez um companheiro para o Soratnik: o protótipo do robô Nakhlebnik, equipado com meios de detecção e vigilância e armado com uma metralhadora. O peso e a potência do robô são inferiores aos do Soratnik, portanto, ele vai desempenhar um papel de apoio no combate. Por exemplo, para proteger o "irmão mais velho" da infantaria inimiga. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório