Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Hawking pediu fórmula dos buracos negros em sua lápide

Físico britânico faleceu nesta quarta-feira (14) no Reino Unido

Hawking pediu fórmula dos buracos negros em sua lápide
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 14/03/18 por Ansa

Tech Luto

Antes de morrer, o físico mais famoso do mundo, Stephen Hawking, desejou que sua fórmula matemática criada para calcular a energia emitida pelos buracos negros fosse descrita na lápide de seu túmulo.

A informação foi revelada à ANSA nesta quarta-feira (14) pelo físico Remo Ruffini, diretor do Centro Internacional de Relatividade e Astrofísica (ICRANet), que ajudou na construção da fórmula.

Segundo Ruffini, Hawking expressou esse desejo repetidamente, mesmo "depois de um seminário que eu tinha realizado em Cambridge e fui convidado para jantar em sua casa junto com Roy Kerr", famoso matemático da Nova Zelândia.

Na ocasião, os dois responderam brincando que a fórmula não era só dele, mas de todos. "Com sua ironia e sua serenidade Hawking foi um exemplo de uma vida única e surpreendente para mim", disse.

+ Agora você pode descrever grupos de WhatsApp; saiba como

"Uma das memórias mais vívidas é o sorriso nos olhos dele e o grande afeto entre nós que permeou minha vida em todos esses anos", finalizou o físico. Hawking faleceu nesta quarta-feira (14) aos 76 anos de idade.

Ele revolucionou a história com as suas teorias do espaço-tempo, o Big Bang e a radiação dos buracos negros. O físico sofria de esclerose laterla amiotrófica (ELA). Com informações da Ansa.

Leia também: Morte de Stephen Hawking é envolvida por coincidências chocantes

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório