• 27 ABRIL 2024

Nasa divulga imagem do nascimento de estrelas capturada pelo Hubble

Estudo deve fornecer recursos para entender as complexidades do nascimento estelar e da evolução das galáxias

Nasa divulga imagem do nascimento de estrelas capturada pelo Hubble

22:20 - 19/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech LEGUS

Com o uso do Telescópio Espacial Hubble, o projeto Legacy ExtraGalactic UV (LEGUS), da Nasa, está fazendo imagens impressionantes e reveladoras do nascimento de estrelas. Como explicou a agência espacial americana em seu Instagram, neste sábado (19), pesquisadores combinaram novas observações do Hubble com imagens arquivadas de 50 galáxias formadoras de estrelas. O estudo deve fornecer recursos para entender as complexidades do nascimento estelar e da evolução das galáxias.

De acordo com a publicação, o LEGUS reuniu dados que fornecem informações detalhadas sobre estrelas jovens e massivas e aglomerados estelares, bem como um estudo de como o ambiente afeta o seu desenvolvimento.

Saiba usar o Gmail mesmo quando está sem internet

Na foto é possível ver uma galáxia espiral localizada na constelação de Canes Venatici, a cerca de 20 milhões de anos-luz da Terra.

Behold: see galaxies like never before! Astronomers have used the unparalleled sharpness & spectral range of the Hubble Space Telescope (@NASAHubble) to create the most comprehensive, high-resolution ultraviolet-light look at nearby star-forming galaxies. The researchers combined new Hubble observations with archival Hubble images for 50 star-forming spiral and dwarf galaxies in the local universe, offering a large and extensive resource for understanding the complexities of star formation and galaxy evolution. The project, called the Legacy ExtraGalactic UV Survey (LEGUS), has amassed star catalogs for each of the LEGUS galaxies and cluster catalogs for 30 of the galaxies, as well as images of the galaxies themselves. The data provide detailed information on young, massive stars and star clusters, and how their environment affects their development. Seen here is a look at one of the galaxies included in the LEGUS survey. It is a spiral galaxy located in the Canes Venatici constellation about 20 million light-years away from Earth. Image credit: NASA, ESA, and the LEGUS team #nasa #space #hubble #spothubble #telescope #galaxy #lightyears #beautiful #pictureoftheday #science #astronomy #pretty #legus