Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Estação Espacial Internacional poderá ficar completamente vazia

Lançamento falhado do foguete Soyuz pode ter consequências imprevistas

Estação Espacial Internacional poderá ficar completamente vazia
Notícias ao Minuto Brasil

17:17 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

A Estação Espacial Internacional (EEI) poderá ficar sem qualquer astronauta durante alguns dias em dezembro, após a falha no lançamento do foguete Soyuz

Como nota o Popular Science, a Estação Espacial Internacional tem neste momento três astronautas a bordo, os voltariam à Terra no dia 13 de dezembro. Já os astronautas que os substituiriam iriam para a EEI no dia 20 de dezembro. O problema é que o período de transição contaria com os dois astronautas que ficaram em Terra na semana passada.

Ainda que os três astronautas que estão atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional possam ficar um pouco mais do que o planejado, a nave Soyuz a bordo da Estação deixa de estar disponível em janeiro. Ou seja, a missão não poderá ser prolongada por muito tempo.

A Estação Espacial Internacional tem a capacidade de operar sozinha, uma possibilidade meramente teórica uma vez que nunca foi colocada à prova. O lançamento de 20 de dezembro poderá ser antecipado para prevenir que a Estação Espacial fique vazia.

Leia também: Emoji de bagel é corrigido para deixá-lo mais realista

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório