Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tendências da moda influenciam design dos smartphones da Samsung

O desenvolvimento de novos aparelhos leva em consideração as referências ditadas pela indústria da moda

Tendências da moda influenciam design dos smartphones da Samsung
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Conexão

Moda e tecnologia são dois temas que se mesclam, interferindo diretamente na evolução um do outro. A Samsung surge como um exemplo claro desta interação quando lança seus smartphones em diversas cores e formatos. Mais do que uma ferramenta para se comunicar, os aparelhos da marca são desenvolvidos de maneira que acompanham as tendências e o dia a dia de pessoas conectadas com o que há de mais inovador.

+ Brasileiros criam robô humanoide para atender em restaurantes e hotéis

Em cada estação do ano, as grifes da moda mudam suas principais tendências no sentido das cores e estampas em diversos estilos. A tecnologia segue o mesmo caminho quando desenvolve mais opções de dispositivos que contribuem para o estilo de vida de quem gosta de unir o fashion e o prático em um só aparelho. O Galaxy Note9 é um exemplo dessa convergência. O modelo que foi lançado com tela infinita e câmera dupla, destaca-se, também, pelo design sofisticado tanto no smartphone como na nova S Pen. O aparelho chegou em três cores e a opção azul chama atenção pela combinação inovadora com a S Pen, a caneta que o acompanha, na cor amarela.

Além disso, a Samsung fugiu do tradicional e também trouxe para o Brasil a versão cobre do aparelho. Os tons de cobre, dourado e bronze estão no radar dos principais estilistas de moda e decoradores renomados e vem ganhando cada vez mais espaço em todos os tipos de produtos. E os smartphones não poderiam ficar de fora disso.

Os Galaxy S9 e Galaxy S9+ foram lançados no tom Ultravioleta, a cor do ano que está presente em várias categorias, como cosméticos, itens de decoração e peças de roupa, transmitindo originalidade, em linha com o conceito dos aparelhos que, com sua câmera reimaginada e funcionalidades inovadoras, inspiram curiosidade pelo desconhecido.

Além disso, o modelo também foi lançado na cor azul, para complementar a paleta de cores oferecida nesta linha, com aparelhos também nas opções preto e cinza titânio. A versão chegou ao Brasil para unir ainda mais estilo aos smartphones que apresentam ao mercado uma nova forma de se comunicar graças a funções como a câmera de abertura dupla, que ajusta a iluminação automaticamente, a função Super Câmera Lenta e o My Emoji.

“O smartphone é o dispositivo eletrônico com o qual as pessoas passam mais tempo ao longo do dia e é natural que elas queiram um aparelho que traduza sua individualidade. É por isso que a Samsung busca os melhores benefícios para o consumidor, desenvolvendo smartphones feitos para combinar com as pessoas dos mais variados estilos, unindo cores, texturas e os mais avançados materiais”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Campo obrigatório