Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como configurar a letra do seu WhatsApp

Além de formatar a fonte padrão, deixando-a negrita, itálica e riscada, é possível utilizar outros tipos de letras

Saiba como configurar a letra do seu WhatsApp
Notícias ao Minuto Brasil

06:52 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Dicas

O WhatsApp permite mudar a letra das mensagens enviadas. Por meio de simples comandos no próprio programa ou através de sites e apps, os usuários do mensageiro podem formatar a letra padrão ou até escolher quais fontes querem utilizar .

Veja abaixo seis maneiras de configurar a letra das suas mensagens do WhatsApp, conforme publicado pelo 'TechTudo':

Negrito: para usar este recurso, insira um asterisco (*) no começo e outro no fim do trecho que quer destacar. Por exemplo: *Teste*. A opção funciona em todas as plataformas, mas exibe uma prévia apenas no app para smartphone.

Itálico: para usar a opção, basta digitar underline (_) entre o trecho que deseja destacar. Exemplo: _Teste_. A opção funciona em todas as plataformas, mas exibe uma prévia apenas no app para smartphone.

+ Desafio dos 10 anos no Facebook pode ser risco à privacidade; entenda

Riscado: para dar o efeito riscado ao texto, gasta digitar um til (~) antes e outro depois do trecho. Exemplo: ~Teste~. A opção funciona em todas as plataformas, mas exibe uma prévia apenas no app para smartphone.

FixedSys: a fonte, que tem um formato mais espaçado entre os caracteres, é oferecida pelo próprio WhatsApp. Para usá-la, abra a tela do bate-papo e digite três acentos graves (```) entre o texto que quer destacar. Exemplo: ```Teste```. Assim como os recursos acima, esta opção funciona em todas as plataformas, mas exibe uma prévia apenas no app para smartphone.

Site Ponto de Fusão: o site www.pontodefusao.com/letras/ reúne 23 fontes instantâneas. Basta acessar a página, digitar o texto no campo em branco e escolher a fonte desejada. Na sequência, copie e conteúdo e cole na conversa do WhatsApp.

Descubra como ficar invisível no WhatsApp

App Stylish Text: o Stylish Text é grátis e está disponível apenas para smartphones com o sistema Android. Além de possuir diversas fontes personalizadas, a plataforma permite compartilhar o resultado sem o usuário precisar sair do app. Basta tocar no botão do WhatsApp e escolher um ou mais amigos para compartilhar o texto com a nova fonte. Além disso, é possível favoritar (no símbolo de estrela) uma letra para adicioná-la diretamente no mensageiro ao deixar o aplicativo em primeiro plano.

Campo obrigatório