Meteorologia

  • 22 MARçO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Google tem U$ 13 bi para investir em escritórios e centros de dados

Gigante de tecnologia prepara-se para reforçar a sua presença em território norte-americano

Google tem U$ 13 bi para investir em escritórios e centros de dados
Notícias ao Minuto Brasil

08:54 - 16/02/19 por Noticias ao Minuto

Tech EUA

O Google não para de se expandir. Agora, a gigante da tecnologia divulgou que tem 13 bilhões de dólares para investir em escritórios e 'data centers', ou centros de dados, em território norte-americano. De acordo com o CEO do Google, Sundar Pichai, a expansão nos EUA tem sido crucial para melhorar os serviços da companhia. 

"Hoje anunciamos mais de 13 bilhões de dólares em investimentos durante 2019, que serão usados em data centers e escritórios nos EUA, com grandes expansões em 14 estados", anunciou Pichai, no blog da companhia. "Esses investimentos nos vão dar a capacidade de contratar milhares de funcionários", acrescentou.

+ Estudo aponta o YouTube como a marca preferida dos mais jovens

Com este reforço, o Google vai ter presença em 24 estados norte-americanos, através de 13 centros de dados, de acordo com a mesma publicação. 

"Tenho muito orgulho em dizer que a nossa presença nos EUA está crescendo rapidamente: no ano passado, contratamos mais de dez mil pessoas nos EUA e registramos mais de nove bilhões de dólares em investimentos", concluiu o CEO. 

Leia também: China testa ‘robôs-garis’ para varrer as ruas

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório