Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Professor negro da Universidade de Columbia é barrado em hotel

O docente, negro e com dreadlocks, foi convidado para um seminário sobre a criminalização das drogas e de seus usuários

Professor negro da Universidade de Columbia é barrado em hotel
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 29/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Racismo

O professor norte-americano, Carl Hart, da Universidade de Columbia, foi barrado de evento no qual palestraria, no hotel Tivoli, nesta sexta-feira (28), em São Paulo. O docente, negro e com dreadlocks, foi convidado para um seminário sobre a criminalização das drogas e de seus usuários. Após ter a entrada negada por seguranças do Hotel Tivoli Mofarrej, a organização tratou de liberar Hart, mas o estrago já estava feito.

“Olhem para o lado, vejam quantos negros estão aqui. Vocês deviam ter vergonha”, disse Hart, na abertura da sua palestra, de acordo com informações do site Justificando. Segundo o site BrasilPost, não havia nenhuma pessoa negra na plateia, que era formada por profissionais de diversas áreas, como advogados, defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais.

O hotel Tivoli Mofarrej emitiu nota negando ter barrado o professor e afirmando que “constantemente aborda todos os frequentadores para direcioná-los corretamente aos seus destinos”.

Além de professor da famosa universidade americana, Hart é neurocientista e doutor em estudos do comportamento e efeitos do uso de drogas em seres humanos. O especialista foi convidado pelo evento do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) para abordar como a criminalização do uso de drogas ajuda a marginalizar ainda mais os usuários.

Campo obrigatório