Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FMI: Economia do Brasil não vai atingir metade da média mundial

O FMI (Fundo Monetário Internacional) já liberou as expetativas para o Brasil e estas não são animadoras. A instituição se prepara para anunciar que o país registrou seu pior desempenho no avanço médio do PIB em um mandato presidencial desde 1995, com o crescimento da economia a mostrar um registro inferior à metade da média mundial no mesmo período.

FMI: Economia do Brasil não vai atingir metade da média mundial
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 08/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Dificuldades

Enquanto a economia global cresceu em média 3,5% nos últimos quatro anos, o PIB brasileiro no período entre 20011 e 2014 ficou, apenas, pelos 1,6%.

Estes dados vêm a contrariar a tese discursada por Dilma que, nos últimos meses, vem relacionado a presente crise brasileira com a fraca performance da economia mundial.

No que toca ao crescimento previsto, o FMI estuda que a economia global irá aumentar 3,3%, enquanto o país ficará, apenas, pelos 0,3%.

Nos últimos 20 anos do Brasil, apenas o mandato levado a cabo por Lula da Silva entre 2007 e 2010 superou a média mundial (4,6% a 3,5%).

A não ser que algo muito inesperado aconteça, esta etapa marca a primeira vez que o Brasil, desde a criação do real, não registra nem metade to global.

Campo obrigatório