Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem é espancado até a morte em festa de Medicina em Vassouras

Segundo testemunhas, um grupo de pelo menos 30 estudantes de uma faculdade de Medicina de Cascadura, na Zona Norte do Rio, invadiram o alojamento da vítima, depois de uma discussão envolvendo a vítima

Jovem é espancado até a morte em festa de Medicina em Vassouras
Notícias ao Minuto Brasil

16:45 - 12/10/15 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio de Janeiro

Uma briga entre jovens que participavam de uma festa das Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem), em Vassouras, no Sul Fluminense, causou a morte do professor de educação física Mauro Costa Júnior, de 23 anos.

Segundo testemunhas, um grupo de pelo menos 30 estudantes de uma faculdade de Medicina de Cascadura, na Zona Norte do Rio, invadiram o alojamento da vítima, depois de uma discussão no local da festa, no Parque de Exposições do município. Lá, Mauro foi espancada até a morte.

De acordo com o jornal O Dia, o jovem teria chegado sem vida ao Hospital Universitário de Vassouras, depois de ter sido socorrido por outros alunos.

Pelo menos sete mil universitários participam das olimpíadas, que, nos intervalos dos jogos, promovem as festas, contestadas por boa parte dos moradores de Vassouras. As atividades reúnem 23 faculdades do Rio e do Espírito Santo. Segundo internautas, o evento “é uma tragédia anunciada”, uma vez que, de acordo com eles, a pacata cidade não comporta tanta gente. Só nesta edição, o Orem reúne sete mil estudantes, em pontos de encontros “sempre regados a muita bebida e drogas”.

A polícia já tem pistas dos estudantes que se envolveram na confusão, e aguarda que eles se apresentem espontaneamente nas próximas horas.

Campo obrigatório