Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obama exalta renascimento de Nova Orleans 10 anos após Katrina

O Katrina, furacão de categoria 5, atingiu a costa sul dos Estados Unidos em 29 de agosto de 2005

Obama exalta renascimento de Nova Orleans 10 anos após Katrina
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 27/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saudou hoje o renascimento da cidade de Nova Orlães, depois de o furacão Katrina ter espalhado o caos no estado de Luisiana há dez anos.

No seu discurso, divulgado com antecedência pela Casa Branca, o Presidente norte-americano apontou para a "força extraordinária" dos habitantes que se recuperaram da devastação causada pelo Katrina, que causou estragos de 150 mil milhões de dólares (133 mil milhões de euros) só na cidade de Nova Orleans.

Segundo relatou a agência de notícias francesa (AFP), Obama congratulou-se com os recursos de uma cidade que "lenta, mas seguramente, continua a avançar", destacando que o projeto de reconstrução visou não só restaurar a cidade, mas também recuperar a sua tradição, ou seja, "ser uma cidade em que todos têm uma oportunidade".

Quando o Katrina, furacão de categoria 5, atingiu a costa sul dos Estados Unidos em 29 de agosto de 2005, em parte construída sob o nível do mar, deixou um rastro de destruição, provocando mais de 1.800 mortes, a maioria na cidade de Nova Orleans.

Campo obrigatório