Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma diz que Brasil quer abrir economia para o resto do mundo

Presidente foi à Colômbia nesta sexta para visita de Estado ao país vizinho. 'Brasil é uma economia muito fechada', disse Dilma a empresários

Dilma diz que Brasil quer abrir economia para o resto do mundo
Notícias ao Minuto Brasil

20:04 - 09/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Na colômbia

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (9) que o Brasil é uma "economia muito fechada" e que o governo brasileiro busca formas de atrair investimentos estrangeiros. Dilma discursou a uma plateia de empresários em Bogotá, capital da Colômbia, durante visita de Estado ao país vizinho.

Nesta sexta, Dilma cumpriu uma série de compromissos oficiais na Colômbia. Na viagem, representantes dos governos brasileiro e colombiano

assinaram oito acordos de cooperaçãoem áreas como comércio, tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento agrário.

"O Brasil é uma economia muito fechada e ainda estamos olhando uma forma de abrir a economia brasileira para o resto do mundo", disse a presidente.

"O mundo passa por grande dificuldade com a reduçao do crescimento da China e o fim do superciclo das commodities. Essas crises ou dificuldades são muito dolorosas, para que a gente não as desperdice. Nós não podemos deperdiçá-las. E isso significa construir condições para, não só retomar o crescimento, mas para conseguirmos crescimento mais robusto e mais ancorado no longo prazo", complementou.

Mais cedo, a presidente já havia se reunido com outros empresários e participou de sessão solene da Corte Suprema de Justiça da Colômbia. Ela também se reuniu com os presidentes das casas legislativas no Congresso da República.

Durante o discurso, Dilma convidou empresários estrangeiros a "investir ainda mais" no Brasil. "Temos dois grandes projetos em andamento: o de concessão em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos; e outro programa na area de energia elétrica, licitações na área de hdirelétricas, eólicas e energia solar", disse ao G1.

Campo obrigatório