Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saúde da BA emite alerta sobre avanço da gripe H1N1

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu alerta para médicos, hospitais e postos do Estado por causa do avanço da gripe causada pelo vírus H1N1, também conhecida como gripe A.

Saúde da BA emite alerta sobre avanço da gripe H1N1
Notícias ao Minuto Brasil

16:55 - 21/08/13 por Agencia Estado

Brasil Bahia

A preocupação tem relação com o aumento de 62% no número de casos confirmados entre janeiro e agosto, na comparação com o mesmo período de 2012.

Foram registrados, em 2013, 46 casos da doença e nove mortes - ante 16 registros e nenhum falecimento no mesmo período de 2012. Der acordo com a Sesab, as temperaturas mais baixas registradas no inverno de 2013, na comparação com os anos anteriores, têm contribuído para o maior contágio. Na madrugada desta quarta-feira, por exemplo, Salvador teve a temperatura mais baixa dos últimos três anos, 17,7 graus. Em Vitória da Conquista, no Centro-Sul Baiano, os termômetros chegaram a 12,8 graus.

A secretaria afirmou que a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, realizada no primeiro semestre, imunizou 1,9 milhão de pessoas no Estado - atingindo a meta do programa. A distribuição gratuita da vacina nos postos de saúde, porém, continua para os integrantes dos chamados grupos de risco (grávidas, bebês de até 2 anos e idosos com mais de 60 anos).

Campo obrigatório