Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministério das Minas e da Energia também foi alvo de espionagem

A denúncia foi feita no final da noite deste domingo. Segundo documentos oficiais americanos vazados por Edward Snowden, ex-agente da NSA (sigla inglesa para Agência Nacional de Segurança). Os mesmos documentos mostram que o MNE do Brasil foi alvo de espionagem internacional, reporta o Globo.

Ministério das Minas e da Energia também foi alvo de espionagem
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 07/10/13 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Snowden

Depois da polémica gerada pela espionagem às comunicações da presidenta Dilma Rousseff e à Petrobras, denunciadas pelo mesmo agente, aparecem agora indícios de mais espionagem em território e entidades brasileiras. Os documentos oficiais indicam que a Agência Canadense de Segurança em Comunicação (Csec) foi a responsável pelo controlo de emails e ligações feitas a partir e para o MNE.

A agência, que é parceira dos EUA, apresentou o relatório da espionagem em junho do ano passado, em uma reunião que juntou analistas de cinco países que formam o grupo denominado “Five Eyes” (cinco olhos). São eles os Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Segundo o “Fantástico”, que deu a conhecer o caso este domingo, Edward Snowden estava nessa reunião.

Campo obrigatório