Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Policiais Civis de Minas ameaçam greve na próxima semana

O Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepominas) anunciou uma paralização dos delegados e policiais de serviço em Minas Gerais na próxima semana para exigir melhores condições de trabalho, informa o site Bhaz.

Policiais Civis de Minas ameaçam greve na próxima semana
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 05/04/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Paralisação

O objetivo da mobilização é obrigar o governo de Minas a abrir negociações com o Sindepominas de forma a discutir melhorias nas condições de trabalho dos policiais. A decisão para paralizar o serviço policial foi acordada na Assembleia Legislativa mineira, na zona centro-sul de Belo Horizonte, essa quinta-feira (3).

O sindicato avisou também que a paralização, apesar de gradual, deverá durar cerca de 15 dias durante os quais os policiais irão manter a inatividade para alertar sobre o sucateamento da categoria, diz o Bhaz.

Além da greve os policiais prometem ainda manifestações na capital de Minas Gerais para alertar, não só o governo do Estado, mas também a população sobre as dificuldades que a Polícia Civil atravessa. De forma geral, a paralização deverá ocupar 12 horas por dia, alerta o Sindepominas.

Campo obrigatório