Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senado discutirá pautas de economia do Legislativo e Executivo, diz Jucá

Segundo o senador, o assunto do encontro com os ministros foi a reforma do ICMS, que depende de aprovação do legislativo para ser aprovada

Senado discutirá pautas de economia do Legislativo e Executivo, diz Jucá
Notícias ao Minuto Brasil

15:31 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política DF

Após se reunir com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que o Senado terá uma discussão econômica no segundo semestre com pautas propostas tanto pelo legislativo quanto pelo executivo. "O Senado vai propor agenda econômica e o governo vai propor mais algumas questões", ressaltou.

Segundo o senador, o assunto do encontro com os ministros foi a reforma do ICMS, que depende de aprovação do legislativo para ser aprovada. Para Jucá, o Senado entende as dificuldades econômicas vividas pelo País e a necessidade de aprovação de algumas medidas para evitar um downgrade por parte das agências de rating. "Existe a boa vontade de tentar construir a alternativa que melhorem a condição da economia", disse.

Pauta-bomba

Com quase duas horas de reunião, Jucá foi o primeiro a deixar a residência oficial de Calheiros. O senador lembrou ainda que o Congresso não tem uma "pauta-bomba" e sim o objetivo de "desarmar a bomba que já está armada e explodindo no colo de todo brasileiro".

Sobre o projeto das desonerações da folha de pagamento, que está em esperando votação na Casa, Jucá ressaltou que o texto deve ser discutido e ainda não decidiu se fará alterações no projeto. "O Senado quer aprovar o ajuste, mas quer aprovar (os projetos) discutindo impacto na economia. Precisamos discutir o impacto do projeto na economia", ressaltou antes de sair. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório