Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eduardo Campos intimado para depor na Lava-Jato

A Justiça aceitou o pedido feito pela equipe de defesa do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa e o presidenciável pelo PSB irá depor no processo de lavagem de dinheiro, para testemunhar em defesa do réu.

Eduardo Campos intimado para depor na Lava-Jato
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 24/07/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Testemunhos

O candidato presidencial Eduardo Campos (PSB) foi oficialmente intimado pela Justiça Federal para depor no processo de lavagem de dinheiro, em defesa do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, avança o Estadão.

O ex-governador de Pernambuco foi arrolado pela defesa do ex-diretor da estatal e será questionado sobre o desvio de recursos e lavagem de dinheiro relativamente às obras da refinaria Abreu e Lima, no estado que governou. Além de Campos, também o ex-ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, foi convocado pela defesa de Costa.

Apesar do pedido ter sido aceite, o juiz federal Sérgio Moro declarou que dada a importância das testemunhas em questão, poderá ser mais difícil localizá-las. “Na compreensão, será muito difícil a oitiva de referidas testemunhas em período de campanha eleitoral, concorr3endo ambos a cargos eletivos, o primeiro presidencial”, afirmou o juiz.

Para Sérgio Moro, a defesa poderia ter escolhido testemunhas mais fáceis de localizar, se a intenção era comprovar “os motivos que implicaram no aumento substancial do valor da obras da Refinaria Abreu e Lima”. Da mesma forma, essa informação poderia ser facilitada através do acesso livre à documentação da Petrobrás.

A assessoria de Eduardo Campos não terá entendido a convocatório do candidato presidencial para o processo e respondeu nesse sentido. “Acreditamos que quem está mais capacitado para falar da atuação de Paulo Roberto Costa na Petrobrás são as pessoas que o nomearam e o mantiveram no cargo”, informou em nota a assessoria.

Campo obrigatório