Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Militante do PSDB foi autor do vídeo falso de Lula

A gravação da mensagem do ex-presidente Lula da Silva, alterada para parecer que o petista estava pedindo votos para Marina Silva (PSB) tem como responsável um jovem militante do PSDB que, contou, tinha apenas um objetivo humorístico e não eleitoral.

Militante do PSDB foi autor do vídeo falso de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

18:52 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Confissão

Leandro Lima do Nascimento, militante do PSDB com 26 anos, confessou essa sexta-feira (28) ter sido ele a alterar o vídeo de Lula da Silva. O jovem terá pegado na mensagem de apoio gravada pelo ex-presidente à candidata do PT ao Senado, Marina Sant’Anna, e o alterou de forma a que o petista parecia estar fazendo campanha pela candidata do PSB à Presidência, Marina Silva.

Ele confessou ser responsável pela manipulação das imagens mas afirmou que o objetivo não era eleitoral mas sim humorístico, uma vez que ele tem um site somente com conteúdo cómico. A edição do vídeo de Lula, disse Leandro, foi apenas uma piada.

“Vi o vídeo da candidata a senadora Marina e vi a oportunidade de fazer uma piada”, afirmou o militante do PSDB à Folha de São Paulo. “É pela piada, pela brincadeira. Como se diz na internet, pela zoeira”, acrescentou Leandro Nascimento.

Sobre a sua filiação ao PSDB, o jovem afirmou não pertencer a nenhum partido mas registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que Leandro está inscrito na sigla, no diretório de Mato Grosso do Sul. “Já fui filiado a partido, mas hoje não estou filiado. Acredito que na política partidárias brasileira, tanto faz quem ganhar que é a mesma coisa”, declarou Leandro Nascimento.

Campo obrigatório