Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSB proíbe membros de se juntarem ao governo de Dilma

A Executiva Nacional do PSB emitiu essa quinta-feira (27) uma diretiva onde proíbe os membros do partido de assumir cargos no governo da presidente Dilma Rousseff, avança a Folha de S. Paulo.

PSB proíbe membros de se juntarem ao governo de Dilma
Notícias ao Minuto Brasil

20:28 - 27/11/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Decisão

Em comunicado oficial, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a Executiva Nacional do partido decidiu proibir os seus membros filiados de assumirem cargos no governo da presidente Dilma Rousseff. O objetivo, confirma Siqueira, é estabelecer uma “independência propositiva” da gestão petista.

“Não vamos apoiar, nem fazer oposição sistemática. Teremos liberdade e autonomia para examinar os projetos e orientar nossa bancada”, declarou o presidente do PSB. A diretiva nacional, no entanto, não prevê punição para os membros que aceitarem cargos no governo.

Para o PSB, a decisão passa por um reforço do afastamento do PT, partido do qual foi aliado durante os dois mandatos presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva e na quase totalidade do primeiro mandato de Dilma Rousseff, informa a Folha.

Campo obrigatório