Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor de Informática do IBGE morre em decorrência da covid-19

Tai integrou o corpo de funcionários do IBGE por mais 40 anos, onde ingressou em 1978, como coordenador do Projeto Contas Consolidadas do Setor Público.

Diretor de Informática do IBGE morre em decorrência da covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 30/04/20 por Estadao Conteudo

Brasil IBGE

O diretor de Informática do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), David Wu Tai, morreu na noite desta quarta-feira, 29, em decorrência de complicações da covid-19. Tai, de 71 anos, estava internado desde o último 17 de abril na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Tai integrou o corpo de funcionários do IBGE por mais 40 anos, onde ingressou em 1978, como coordenador do Projeto Contas Consolidadas do Setor Público. Entre 1988 e 1990, ele foi diretor geral do IBGE no Rio de Janeiro, onde também chefiou a Unidade Estadual e a Coordenação Operacional dos Censos.

Por mais de duas décadas, Tai foi coordenador geral do Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI). Desde o ano passado, ele ocupava o cargo de diretor de Informática do IBGE e de presidia a Comissão Operacional do Censo Demográfico.

Campo obrigatório