Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criminosos fingem ser entregadores para assaltar em bairro nobre de São Paulo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública não deu detalhes sobre a investigação do caso, como a identificação ou eventual prisão dos suspeitos

Criminosos fingem ser entregadores para assaltar em bairro nobre de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

06:26 - 16/02/22 por Folhapress

Justiça CRIME-SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois criminosos fingiram ser entregadores de aplicativos para assaltar três pessoas no Jardim Paulista, bairro nobre da zona oeste paulistana, por volta das 19h10 desta segunda-feira (14). Cada um deles estava em uma moto, ambas sem placa.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública não deu detalhes sobre a investigação do caso, como a identificação ou eventual prisão dos suspeitos.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a dupla estacionando as motos, às 19h07, na rua José Maria Lisboa.

Os suspeitos permanecem nos veículos enquanto um homem de terno passa.

Pouco depois, a dupla desembarca e aborda uma mulher, que caminha sozinha, além de um casal passeando com um cachorro.

Um dos suspeitos obriga a jovem a desbloquear o celular, enquanto o outro pega objetos do casal. Os itens roubados são colocados nos bolsos das blusas, usadas pela dupla.

Nenhuma arma é mostrada às vítimas, mas, de acordo com as imagens, um dos suspeitos levanta a blusa, supostamente as ameaçando com algum item.

Após pegar os celulares e demais objetos, um dos suspeitos fala algo para as vítimas, que deixa o local. A dupla foge no sentido oposto.

No ano passado, o 78º DP (Jardins) registrou 1.740 roubos na região onde houve o assalto, representando quase cinco casos diários.

Em outro caso, ocorrido no sábado (12), dois suspeitos em uma moto ficaram feridos após serem atropelados pelo tio das vítimas assaltadas pela dupla, no Jabaquara, zona sul de São Paulo.

Campo obrigatório