Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Taxistas de SP poderão decidir se aplicam bandeira 1 ou 2; entenda

Medida imposta pela gestão Haddad tem o objetivo de garantir maior competitidade entre táxis e aplicativos de transporte, como Uber

Taxistas de SP poderão decidir se aplicam bandeira 1 ou 2; entenda
Notícias ao Minuto Brasil

05:32 - 23/08/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Mudança

Motoristas de táxi da cidade de São Paulo poderão decidir, a partir desta quarta-feira (24), se aplicam bandeira 1 ou 2 no período das 20h às 6h de dias úteis e em qualquer horário de domingos e feriados.

Esta é uma das medidas impostas pelo prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), para tentar garantir maior competitividade entre táxis e aplicativos de transporte, como o Uber, regulamenados este ano pela prefeitura.

Outra mudança importante é a revogação da taxa adicional de 50% para viagens que tenham como destino final municípios da região metropolitana, bem como para uso do porta-malas e para chamadas de rádio-táxi.

A gestão Haddad também uniformizou os valores aplicados a todas as modalidades de táxi - tais quais comum, preto, rádio-táxi, especial e luxo - em R$ 4,50 de bandeirada mais de R$ 2,75 por quilômetro percorrido.

Em relação à aplicação ou não da bandeira 2, os usuários do serviço de táxi devem estar atentos e combinar com o motorista, antes do início da corrida, qual será a modalidade cobrada.

Campo obrigatório