Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça condena 18 jovens presos em protesto contra Temer por crimes

Os jovens foram detidos em setembro, antes de protestos contra o governo Temer na avenida Paulista

Justiça condena 18 jovens presos em protesto contra Temer por crimes
Notícias ao Minuto Brasil

06:16 - 24/12/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Prisão

A Justiça condenou 18 jovens detidos em setembro, momentos antes de protesto contra o governo Temer na avenida Paulista, em São Paulo. Os manifestantes estão sendo acusados de formação de quadrilha e corrupção de menores.

Segundo a coluna da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o grupo foi preso no Centro Cultural São Paulo, antes da manifestação do dia 4 de setembro.

A prisão ocorreu após a infiltração do capitão do Exército Willian Pina Botelho. O "monitoramento" presencial foi justificado pela passagem da tocha paraolímpica na avenida Paulista.

O documento oficial da denúncia registrou que os adolescentes pretendiam agredir a polícia militar e danificar patrimônio. O texto também cita que materiais como máscaras e barras de ferro foram apreendidos. O grupo, no entanto, diz que os objetos foram implantados.

Os advogados de defesa dos jovens disseram que as prisões eram baseadas em presunções. Segundo a Polícia Militar, os estudantes teriam confessado que praticariam a depredação do patrimônio paulista. Na época, os jovens foram soltos após o juiz Rodrigo Tellini, do Fórum Central Criminal da Barra Funda, considerar as prisões ilegais.

Leia também: Caminhões da Coca-Cola e Pepsi batem um no outro no Pará

Campo obrigatório