Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chuvas fortes deixam desabrigados no Rio Grande do Sul

Alagamentos, queda de árvores e falta de energia elétrica em onze cidades do estado

Chuvas fortes deixam 
desabrigados no Rio Grande do Sul
Notícias ao Minuto Brasil

06:47 - 04/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Tempo

As chuvas fortes que caíram no Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira (4) castigaram pelo menos onze cidades. A capital, Porto Alegre, e muncípios do centro, e do litoral ficaram alagados. Grande parte das cidades destas localidades ficaram sem abastecimento de enrgia elétrica e muitas famílias tiveram que abandonar as casas.

Segundo o G1, em Viamão, o Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 100 chamados e desocupou ais de 30 casas. O bairro onde a situação está mais crítica é o de Vila Augusta. Em Charqueadas, outras quatro família tiveram que deixar suas residências.

A estimativa da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) é que cerca de 10 mil endereços ficaram sem energia elétrica em São Lourenço do Sul, durante a madrugada. Na região Carbonífera, são 22 mil clientes sem luz. Na Grande Porto Alegre, cerca de três mil pessoas também ficaram no escuro. A capital também registrou casos de ruas ficaram alagadas e, segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu na Vila Cruzeiro.

Leia também: Mulher que morreu após plástica avisou: "vomitei umas 20 vezes"

Campo obrigatório