Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após extrair dente, jovem convive com inchaço no rosto

Ele está internado no Hospital das Clinicas em Rio Branco e a família pede ajuda financeira para custear as despesas

Após extrair dente, jovem convive com inchaço no rosto
Notícias ao Minuto Brasil

18:27 - 05/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil há quase 1 ano

Após extrair um dente, em março de 2016, o rosto do agricultor Rogério Gadelha de Almeida, 17 anos, nunca mais foi o mesmo. Um inchaço toma parte da face esquerda do jovem, que é morador de Seringal Baturité, que fica a três dias de viagem de barco até a cidade de Sena Madureira, no interior do Acre.

Ele está internado no Hospital das Clinicas em Rio Branco e a família pede ajuda financeira para custear as despesas. A irmã do jovem, a agricultora Maria José Gadelha, de 30 anos, conta que ele começou a sentir dores no dente em fevereiro de 2016 e, em março, resolveu ir a um dentista particular em Sena Madureira para fazer a extração.

"Em agosto, como já estava muito inchado, ele resolveu voltar para Sena Madureira para ir no hospital. Fez exames e depois, em dezembro, foi para Rio Branco, fez mais exames e ficou internado por 16 dias. Como os resultados iam demorar, o médico liberou ele para casa para aguardar e agora em janeiro voltamos para a capital, mas ainda não saíram os resultados", afirma Maria, ao G1.

O cirurgião bucomaxilo facial, Lúcio Brasil, afirmou que o rapaz precisa ser submetido a alguns exmes para dignosticar o problema. "Para que haja um diagnóstico definitivo, o paciente deveria fazer alguns tipos de exame, principalmente uma tomografia. Não posso dizer um diagnóstico sem ver o paciente e examinar", diz Brasil.

LEIA TAMBÉM: Empresário e esposa morrem em queda de avião em Mato Grosso

Campo obrigatório