Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em nova derrota, Alckmin terá que baixar todas as tarifas de transporte

A restrição também vai valer para todas as linhas de ônibus intermunicipais de São Paulo

Em nova derrota, Alckmin terá que baixar
todas as tarifas de transporte
Notícias ao Minuto Brasil

17:33 - 11/01/17 por Estadao Conteudo

Brasil São Paulo

Decisão publicada na Justiça na tarde desta quarta-feira, 11, ampliou os efeitos da liminar que proibiu o reajuste das tarifas de metrô, trens e da integração com ônibus da capital e, agora, a restrição vale para todas as linhas de ônibus intermunicipais do Estado, administradas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

A decisão vale também para os novos "pedágios" criados para a integração entre ônibus e trilhos em alguns terminais da região metropolitana.

Na prática, apenas as cidades do ABC Paulista estavam livres do aumento, enquanto o governo pôde reajustar as tarifas intermunicipais de 31 cidades da Grande São Paulo e de linhas como os trólebus do Corredor ABD, por exemplo.

O governo do Estado informou que irá recorrer da decisão, embora o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, ainda não tenha sido notificado.

A EMTU transporta 1,5 milhões de pessoas por dia em cinco regiões metropolitanas do Estado.

A decisão, da juíza Simone Viegas Moraes Leme, da 15ª Vara da Fazenda Pública do Estado, é uma extensão à liminar concedida no dia 6 que já suspendia o reajuste do metrô, dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e de algumas linhas intermunicipais da Grande São Paulo.

O argumento da juíza foi que "os critérios para o reajuste constantes das citadas Resoluções não está detalhado tecnicamente, o que impede a análise de sua pertinência e, ademais, supera,sem explicação,os índices inflacionários". Com informações do Estadão Conteúdo. 

Campo obrigatório