Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Foto de cavalo 'desmaiado' viraliza na web e dono é preso na BA

Animal cai exausto por não suportar peso da carga; dono nega acusação e afirma que cavalo escorregou

Foto de cavalo 'desmaiado' viraliza na web e dono é preso na BA
Notícias ao Minuto Brasil

22:56 - 23/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Maus-tratos

O dono de um cavalo que desmaiou no meio da rua por não suportar o peso de uma carroça foi preso por maus-tratos a animais em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, nesta segunda-feira (22). A cena causou revolta no município e a foto do cavalo que viralizou na internet levou à prisão do seu proprietário.

O delegado que investiga o caso, Leonardo Mendes, informou ao G1 que a cena foi registrada no último domingo (21), em uma rua do centro da cidade. O dono do animal foi preso na segunda e liberado por volta das 14h desta terça-feira (23) após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O homem responderá ao processo em liberdade.

"O cavalo que aparece na foto caiu de exaustão por conta do peso da carga. E foi essa foto, que comprova o crime, acabou resultando na prisão dele. A imagem foi parar na internet e causou um clamor público muito grande na cidade. Recebemos denúncias anônimas e começamos a investigar", contou Mendes.

O suspeito negou as acusações e alegou que o cavalo escorregou: "Ele disse que o cavalo tinha escorregado e negou o fato, mas a foto prova o contrário. Além disso, ele já é reincidente no crime de maus-tratos de animais. Transporta sempre cargas excessivas de madeira e outros objetos como ferro. Ficamos sabendo, durante as investigações, que ele ainda teria um terceiro cavalo, mas esse animal não foi encontrado".

O animal já está na ONG. Está bastante machucado, com ferimentos no corpo, mas creio que vai sobreviver. Pelo menos, torcemos para isso. O dono vai responder ao TCO por maus-tratos aos animais, por crime ambiental. Como não se trata de um crime que resulta em pena privativa de liberdade, ele [o dono do animal] deve ter penas restritivas de direitos ou deverá pagar cestas básicas ou fazer algum tipo de serviço social."

Campo obrigatório