Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cachorro morre enforcado em clínica veterinária de SP

Dona do cão de raça Shih Tzu registrou boletim de ocorrência por acreditar que houve negligência

Cachorro morre enforcado em clínica veterinária de SP
Notícias ao Minuto Brasil

17:28 - 29/07/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Jundiaí

Um cachorro da raça Shih Tzu morreu enforcado pela coleira em uma clínica veterinária de Jundiaí (SP), nesta sexta-feira (28). Nick, de dois anos, pulou de uma mesa de um metro e meio de altura enquanto aguardava para passar por banho e tosa.

De acordo com o G1, a clínica reconheceu o erro chegou a oferecer outro cão à dona, a professora Simone Cristina Navarro da Silva. Ela registrou ocorrência na delegacia por acreditar que houve negligência no tratamento dado ao bicho.

“Estamos em luto. Deixei meu cachorro íntegro, saudável, e simplesmente me ligaram dizendo que ele tinha se enforcado. A dona [da clínica] disse que deixou ele na mão de uma funcionária, que, segundo ela, foi cuidar de um outro cão e deixou o meu em uma mesa, de um metro e meio de altura”, explica.

+ Mãe pede ajuda para cuidar de filhos queimados em fogueira

A proprietária da clínica, que não quis se identificar, negou possibilidade de maus-tratos. funcionária virou de costas para conter outro cão e o secador estava ligado, não viu que o cachorro pulou da mesa. Nunca pegaria um cachorro com a intenção de matá-lo", disse.

A funcionária que fazia o atendimento de Nick trabalha no setor há 17 anos. Abalada, ela foi levada ao hospital e teve de tomar medicação. O cão era atendido na mesma clínica há dois anos.

Campo obrigatório