Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe de suspeito de estupros em SP teme pela vida do filho

Diego Novais, 27, teve a prisão preventiva decretada neste domingo (3)

Mãe de suspeito de estupros em SP teme pela vida do filho
Notícias ao Minuto Brasil

06:44 - 04/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Família

A dona de casa Iracema de Moraes, 49, mãe do suspeito de estupros em ônibus de São Paulo, revelou que teme pela vida do filho, solto ou preso.

Diego Novais, 27, teve a prisão preventiva decretada neste domingo (3). No dia anterior, foi detido após esfregar o pênis em uma mulher dentro de um ônibus.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a mãe lamenta que, na rua, o filho pode estar sujeito a praticar novos ataques e também se tornar vítima de justiceiros. No entanto, a dona de casa também tem receio do que Diego pode vir a sofrer na cadeia.

O suspeito tem cometeu o segundo ataque em menos de uma semana e tem, nn total, ao menos 17 casos registrados contra ele na polícia.

A mãe mora em um bairro pobre do extremo sul de São Paulo e afirma que o filho não é uma pessoa ruim, mas que precisa de tratamento e que não tem condições de ficar livre.

+ Homem que ejaculou em passageira: escolho 'a que estiver mais perto'

"Se ele ficar solto, vou dizer uma coisa: aqui onde a gente mora é periferia e os bairros são muito perigosos. Tem muita gente ruim e se ele chegar aqui tenho medo de que possam fazer mal com ele", disse a mãe à Folha neste domingo.

"Agora não sei se tem segurança onde ele vai ficar preso, ainda mais com foto dele aparecendo em todo lugar, deram o nome completo dele. Você acha que os bandidos vão perdoar?"

A mãe contou também que o a família enfrenta dificuldades financeiras e não consegue oferecer acompanhamento médico à Diego. Segundo ela, o filho não tem amigos, nunca namorou, era mantido em casa e passava o tempo diante da TV e jogando videogame.

"Ele nunca foi violento, eu mantinha ele dentro de casa, tinha medo que podia acontecer alguma coisa".

Iracema disse que não sabe como fará para encontrar o filho. Ela ficou sabendo da decisão judicial que determinou a prisão preventiva de Diego ao ligar na delegacia. Nesta segunda-feira (4), a mãe espera conseguir visitar Diego e descobrir para onde ele foi encaminhado.

Campo obrigatório