Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com falha mecânica, carro prensa e mata cliente dentro de oficina

Motorista dormia enquanto aguardava pelo conserto do carro dele quando foi atingido

Com falha mecânica, carro prensa e mata cliente dentro de oficina
Notícias ao Minuto Brasil

21:59 - 13/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rondonópolis

Um carro com uma falha mecânica prensou um cliente dentro de uma oficina em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Leandro Souza Silva, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os proprietários do estabelecimento relataram à Polícia Militar que um veículo apresentou falha mecânica e atropelou o cliente. O acidente aconteceu na última segunda-feira (11).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A vítima foi socorrida e levada a um hospital em Rondonópolis, onde morreu.

+ Motorista é responsabilizado por acidente que matou cantora do forró

Leandro era motorista em uma fazenda e morava no Distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira, a 359 km de Cuiabá. Ele levou o carro para conserto em Rondonópolis.

Um dos representantes do estabelecimento consultado pelo "G1", que não quis se identificar, contou como tudo aconteceu: “Ele deixou o carro e foi almoçar. Na volta, ele deitou em um banco para descansar e dormiu. Eu estava mexendo no carro dele e o outro funcionário trabalhava em outro veículo, de outro cliente. O rapaz [funcionário] foi fazer manutenção no carro, que estava próximo ao Leandro”, explicou.

Segundo a oficina, o carro do outro cliente estava com problema na ignição e ligava sozinho. “Só de ligar o carro, ele dava partida sozinho, só de colocar a chave no contato. O funcionário [que foi mexer no veículo] não sabia do defeito. O carro também estava com problema no freio de mão e estava engatado. Ele colocou a chave e o carro bateu no nosso cliente”, relatou.

O motorista dormia enquanto aguardava pelo conserto do carro dele quando foi atingido. “O carro bateu nele e voltou para trás, ainda dando partida [sozinho]. Nós seguramos o carro e desligamos a chave. Isso [um acidente] nunca tinha ocorrido”, explicou.

Leandro teve morte cerebral. O corpo dele foi levado para Tocantins, onde vive a família dele. O carro que atropelou o cliente passara por uma perícia.

Campo obrigatório