Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motorista de ônibus é flagrado fazendo 'selfie' enquanto dirige

Segundo a Viação Jundiaiense, serão tomadas medidas administrativas em relação ao caso

Motorista de ônibus é flagrado fazendo 'selfie' enquanto dirige
Notícias ao Minuto Brasil

16:29 - 16/10/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Jundiaí

O motorista de um ônibus em Jundiaí (SP) foi flagrado usando o celular enquanto dirigia o veículo. Um passageiro registrou o momento que mostra o homem fazendo uma “selfie”. O caso aconteceu no domingo (15).

De acordo com o G1, o passageiro enviou as imagens para a TV TEM e não quis se identificar. Ele contou que estava no ônibus que faz a linha terminal Colônia, passa pelo terminal Hortolândia e segue para o bairro Cecap.

+ Idoso de 112 anos dá conselhos sobre como encarar a vida

O motorista aparece dirigindo apenas com a mão esquerda no volante e segura o celular com a direita. Além disso, ele também mexe no telefone durante alguns minutos. Em determinado momento, ele para o ônibus em um semáforo e tira uma selfie fazendo "joinha".

Segundo a Viação Jundiaiense, serão tomadas medidas administrativas em relação ao caso. O motorista pode receber uma advertência ou até ser demitido por justa causa, em caso de reincidência.

A publicação destaca que usar o celular no volante ou dirigir usando apenas uma das mãos é considerada infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47 e soma 7 pontos na carteira de habilitação.

Campo obrigatório