Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Day McCarthy diz que já foi alvo de bullying e racismo na internet

Socialite diz que vídeo contra Titi foi vazado de grupo fechado e que a sociedade a fez “nascer com um pensamento racista”

Day McCarthy diz que já foi alvo de bullying e racismo na internet
Notícias ao Minuto Brasil

07:28 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Declaração

A socialite Dayane Alcântara Couto de Andrade, conhecida nas redes sociais como Day McCarthy, comentou pela primeira vez a repercussão das ofensas racistas feitas por ela contra Titi Gagliasso, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank.

Em entrevista ao jornal O Globo, ela disse que se considera negra, mas afirma que a sociedade a fez “nascer com um pensamento racista”. A brasileira revelou ainda que já foi alvo de bullying na escola e que sofre ataques nas redes sociais. Dayane disse também que o vídeo foi vazado de um grupo fechado.

"Eu resolvi fazer aquele vídeo pois sofro com racismo na internet. Eu também sofria muito bullying na escola por ser pobre, por ser gorda, por ser feia. Eu sempre fui na delegacia e ninguém dava ouvido. As pessoas também me chamavam de "macaca" de "preta", "nariz de Michael Jackson", me atacando no Instagram. Eu recebo muitas ofensas de racismo e ninguém faz nada por eu não ser filha de famosos, não ser filha de rico", disse ela.

+ Socialite que atacou Titi diz ter provas de que Anitta 'cheira pó'

"Eu já nasci com esse pensamento racista, e acho que isso deveria ser conversado. Lógico que isso é uma coisa que você pode controlar e não falar. Mas, você pensando aquilo, pra mim é a mesma coisa, continua sendo racismo", afirmou ao jornal.

Na segunda-feira (27), Bruno Gagliasso prestou queixa contra a mulher em uma delegacia do Rio. Apesar de morar no Canadá, ela pode responder ao caso no Brasil. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) investiga o caso.

Campo obrigatório