Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Fumaça a bordo', disse piloto de aeronave que fez pouso de emergência

Áudio revela conversa entre o piloto e o controle de tráfego aéreo

'Fumaça a bordo', disse piloto de aeronave que fez pouso de emergência
Notícias ao Minuto Brasil

20:16 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Bahia

O piloto da aeronave Azul 9277, que fez pouso de emergência no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, disse ao controle de tráfego aéreo que havia fumaça a vordo. Segundo informa o G1, um áudio revela a conversa entre o piloto e o controlador. “Fumaça a bordo, estamos descendo em emergência, vamos pousar ao 04".

Em seguida, o piloto recebe prioridade para o pouso e confirma a presença de fumaça no avião. “Positivo comandante. Reportando a informação de que a aeronave está com fumaça a bordo, vou entrar em contato com o CCO e MCC e passar a informação”.

O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado, inicialmente, devido à presença de fumaça na aeronave. De acordo com o piloto, houve uma pane em um equipamento elétrico do avião.

O voo saiu de Confins (MG) com destino a Vitória da Conquista.

A Azul divulgou uma nota na qual diz que, por problemas técnicos, a aeronave pediu prioridade de pouso no aeroporto de Vitória da Conquista. A companhia também esclarece que o desembarque dos clientes ocorreu normalmente e que a aeronave passou por inspeção.

Ainda de acordo com o G1, a empresa lamentou eventuais transtornos ocorridos e destacou que ações como essa são necessárias para conferir a segurança das operações.

Campo obrigatório