Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após calor, frente fria causa chuva e queda de temperatura em SP

O tempo nesta terça-feira de Carnaval já deve começar diferente, com céu nublado e possibilidade de chuva e as temperaturas não passarão dos 24° C

Após calor, frente fria causa chuva e queda de temperatura em SP
Notícias ao Minuto Brasil

18:28 - 12/02/18 por Folhapress

Brasil Clima

A passagem de uma frente fria deve interromper a sequência de dias ensolarados e quentes na capital paulista. O tempo nesta terça-feira de Carnaval já deve começar diferente, com céu nublado e possibilidade de chuva e as temperaturas não passarão dos 24° C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.

Nos últimos cinco dias, o órgão registrou temperatura acima dos 30°C, com destaque para a última sexta (9), quando os termômetros chegaram aos 33,8°C -temperatura mais alta registrada desde o início do ano.

+ Queda de ultraleve deixa morto e ferido no Acre

Nesta segunda-feira (22), a máxima foi de 32°C, segundo os registros de CGE. A madrugada, no entanto, foi o destaque, como a mais quente do ano, já de acordo com os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que registrou mínima de 22,6°C.

Com a chegada da frente fria, a nebulosidade deve começar a aumentar ainda nesta segunda, com possibilidade de chuvas, que poderão se estender durante toda a madrugada. A terça-feira (13) continuará bastante instável, com chuva a qualquer hora e que pode ser forte em alguns momentos.

O tempo mudará inclusive no litoral do Estado, que também deve ter céu nublado e chuva persistente nesta terça. No interior, porém, a frente fria não vai conseguir fechar completamente o tempo e o ar ainda vai ficar bastante abafado, segundo o Climatempo.

No Rio, onde ocorre na madrugada de terça o segundo dia de desfiles na Marquês da Sapucaí, são esperadas pancadas de chuvas, também em decorrência da frente fria.

Na capital paulista, a previsão aponta redução das chuvas apenas na sexta (16), quando as temperaturas também devem voltar a subir, mas ainda timidamente. Ainda deverão ocorrer períodos nublados e os termômetros ficarão entre os 17° C e os 27° C. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório