Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Idoso desaparece após ser levado para hospital público no DF

O neto do idoso, o empresário Leonardo Cruz da Silva, de 31 anos, reclamou que o hospital não informou sobre o desaparecimento

Idoso desaparece após ser levado para hospital público no DF
Notícias ao Minuto Brasil

18:10 - 21/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil 85 anos

Um idoso desapareceu após ser internado no Hospital Regional de Taguatinga, a 20 km do centro de Brasília. Sebastião Vicente da Silva, de 85 anos, chegou ao local no domingo (18), após sofrer um princípio de AVC (acidente vascular cerebral). No entanto, funcionários não permitiram que um acompanhante dormisse com o paciente e, quando a família retornou ninguém sabia o paradeiro dele.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o UOL, Sebastião Vicente chegou ao hospital por volta de 9h. A família foi retirada do local às 18h e, às 23h, uma funcionária percebeu que o paciente já não estava mais no leito.

A entrada de Sebastião Vicente está registrada no sistema do hospital, mas a saída não.

O hospital divulgou uma nota na qual diz que o paciente "tinha se evadido" antes de receber medicação. "O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) informa que o paciente foi deixado pelos familiares na sala de admissão para atendimento, onde não é permitida a permanência de acompanhantes que devem aguardar por notícias na recepção. O paciente recebeu assistência inicial e quando a enfermeira voltou para fazer a medicação, constatou que ele tinha se evadido", diz a nota.

O neto do idoso, o empresário Leonardo Cruz da Silva, de 31 anos, reclamou que o hospital não informou sobre o desaparecimento. "Pela lógica, era para os atendentes terem avisado imediatamente após o desaparecimento, mas esperaram amanhecer. Quando internamos, a médica disse que ele ficaria tomando soro e, no dia seguinte, a gente poderia vir buscar. Mas por que não deixaram ter um acompanhante? Ele é idoso, tem 85 anos. Surreal ficar sozinho. E como ficou, o hospital tinha que cuidar", diz Leonardo.

A Secretaria de Saúde disse o paciente estava consciente e lúcido quando chegou à unidade. A pasta informou que o médico solicitou ecocardiograma, raio X de tórax e exames laboratoriais. "O paciente estava agitado, mais de uma vez ameaçou ir embora e foi levado de volta ao leito por várias vezes, além de ter arrancado o acesso para medicação. Não foi contido (amarrado) na maca porque como estava muito agitado poderia machucar-se. Apesar da vigilância da equipe médica e de enfermagem o paciente evadiu-se", disse em nota.

O UOL pede que quem tiver informações sobre o desaparecido, pode entrar em contato: (61) 98513 1319 - Gerson ou (61) 98466 6051 - Leonardo.

Campo obrigatório