Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

J-Hope é segundo integrante do grupo de k-pop BTS a se alistar no exército

J-Hope deu início ao processo de alistamento para o exército militar na Coreia do Sul

J-Hope é segundo integrante do grupo de k-pop BTS a se alistar no exército
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 27/02/23 por Folhapress

Fama Coreia do Sul

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Big Hit Music, empresa responsável pelo grupo de k-pop BTS, anunciou neste domingo (26) que J-Hope deu início ao processo de alistamento para o exército militar na Coreia do Sul.

Ele será o segundo integrante a prestar o serviço militar obrigatório, logo depois de Jin, o mais velho, que se alistou em dezembro do ano passado. Ainda não foram informadas, porém, a data do alistamento ou o local onde o artista de 29 anos cumprirá o serviço.

J-Hope, um dos rappers e dançarinos principais do BTS, ganhou neste mês um documentário sobre o processo criativo de seu álbum solo. "J-Hope in the Box" está disponível no Disney+. No ano passado, o artista foi o primeiro coreano a ser headliner do Lollapalooza americano.

Nos próximos anos, todos os sete membros devem se juntar às Forças Armadas, provocando um hiato na carreira da principal boyband do momento. A volta da formação completa do grupo deve ocorrer em 2025, segundo a empresa.

Por lei, todos os homens sul-coreanos devem passar pelo serviço militar, entre os 18 e os 28 anos, dada a ameaça de conflito com a Coreia do Norte.

O alistamento do BTS provocou um debate no país sobre a necessidade de revisar as regras de recrutamento. Quando Jin chegou à idade, uma lei foi aprovada, adiando o recrutamento para os 30 anos. Em agosto de 2022, o ministro da Defesa da Coreia do Sul afirmou que o grupo ainda poderá se apresentar no exterior enquanto serve às Forças Armadas.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório