Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festival de Veneza exibirá novo filme de Pedro Almodóvar em setembro

Além do filme de Almodóvar, a seleção de Veneza também adicionou à sua lista o longa "One Night in Miami", estreia na direção de Regina King ("Watchmen")

Festival de Veneza exibirá novo filme de Pedro Almodóvar em setembro
Notícias ao Minuto Brasil

09:56 - 04/08/20 por Folhapress

Cultura FESTIVAL-VENEZA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pedro Almodóvar é o primeiro diretor a ter um filme novo para lançar em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Deadline, o mestre espanhol vai estrear o seu "The Human Voice" no Festival de Veneza, que ocorre entre 2 e 12 de setembro.

A produção, uma adaptação de 30 minutos da peça de mesmo nome de Jean Cocteau, é estrelada por Tilda Swinton e foi filmada em tempo recorde após o fim das medidas mais restritivas de quarentena na Espanha.

O curta servirá também como a primeira obra de Almodóvar falada em inglês. Na trama, Tilda (que receberá um Leão de Ouro honorário em Veneza este ano) é uma mulher que espera ansiosamente pela ligação de um amante que acabou de deixá-la.

"Eu estou animado para voltar à Veneza em um ano tão especial, com a Covid-19 servindo como uma convidada involuntária. Tudo será diferente, e vou descobrir tudo em pessoa. É uma honra acompanhar Tilda no ano em que ela recebe um prêmio tão merecido. 'The Human Voice' é um espetáculo de Tilda, uma amostra de todos os registros dos quais ela é capaz como atriz. Tem sido um prazer dirigi-la", disse Pedro Almodóvar sobre curta selecionado para Veneza.

Além do filme de Almodóvar, a seleção de Veneza também adicionou à sua lista o longa "One Night in Miami", estreia na direção de Regina King ("Watchmen"). A trama acompanha um jovem Muhammad Ali após seu primeiro título de pesos pesados.

Campo obrigatório