Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpo do último trabalhador da ponte Francis Scott Key é encontrado

Na madrugada de 26 de março, um navio porta-contêineres colidiu com a ponte Francis Scott Key, localizada em uma cidade da costa leste dos Estados Unidos, resultando no desabamento da estrutura e na morte de seis trabalhadores latino-americano

 Corpo do último trabalhador da ponte Francis Scott Key é encontrado
Notícias ao Minuto Brasil

08:48 - 09/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Baltimore

O corpo do último trabalhador que perdeu a vida devido ao desabamento da ponte Francis Scott Key foi encontrado nesta quarta-feira (8), conforme informaram autoridades locais.

Na madrugada de 26 de março, um navio porta-contêineres colidiu com a ponte Francis Scott Key, localizada em uma cidade da costa leste dos Estados Unidos, resultando no desabamento da estrutura e na morte de seis trabalhadores latino-americanos.

A última vítima foi identificada como José Mynor López, 37 anos, um operário da construção civil de Baltimore que estava trabalhando na ponte no momento do acidente.

O anúncio da descoberta do corpo foi feito pelo prefeito da cidade, Brandon M. Scott, através da rede social X.

As obras de reconstrução da ponte, que é a principal da costa leste dos Estados Unidos e a nona maior do país, continuam após o término das buscas pelos corpos, conforme afirmou Scott.

O navio porta-contêineres "Dali" colidiu com um dos pilares da ponte, resultando no desabamento em efeito cascata. O navio emitiu um pedido de socorro momentos antes da colisão, o que levou a polícia a interromper o tráfego na ponte, mas não houve tempo suficiente para resgatar os oito trabalhadores que estavam realizando reparos na pista.

Dois trabalhadores foram resgatados com vida. Os seis trabalhadores falecidos eram migrantes do México, Guatemala, El Salvador e Honduras.
 
 Leia Também: Terceiro corpo de vítima de queda de ponte em Baltimore é encontrado


 
 
 

Campo obrigatório