Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Curadora deixa direção artística do Inhotim em menos de um ano

O americano Allan Schwartzman, que integra o time de curadores do museu desde sua fundação em 2006, agora assume a função de Marta Mestre

Curadora deixa direção artística do 
Inhotim em menos de um ano
Notícias ao Minuto Brasil

14:46 - 20/02/17 por Folhapress

Cultura Minas Gerais

Menos de um ano depois de assumir parte da direção artística do Instituto Inhotim, o megamuseu de arte contemporânea nos arredores de Belo Horizonte, a curadora portuguesa Marta Mestre está deixando seu cargo em meio a uma reestruturação da alta cúpula do museu.

No curto período em que esteve no museu do empresário Bernardo Paz, Mestre se dedicou à programação das comemorações dos dez anos da instituição, centrada numa homenagem a Tunga, morto no ano passado, além da mostra da artista Claudia Andujar agora em cartaz em Lisboa.

O americano Allan Schwartzman, que integra o time de curadores do museu desde sua fundação em 2006, agora assume a direção artística do Inhotim, subsituindo o interino Antonio Grassi, que vinha acumulando o cargo com o de diretor executivo.

Schwartzman vive em Nova York e terá o apoio de María Eugenia Salcedo, ex-curadora-assistente agora alçada ao cargo de curadora-adjunta do museu. De acordo com o museu, o Inhotim agora mudará sua estratégia de curadoria, contratando profissionais para atuar de forma temporária em projetos pontuais. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório