Meteorologia

  • 25 MAIO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sesc leva espetáculos gratuitos a 118 cidades de São Paulo

O Grupo Galpão apresentará a peça"De Tempo Somos", com trechos de textos de Anton Tchekhov e José Saramago

Sesc leva espetáculos gratuitos a 118 cidades de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

15:02 - 22/04/17 por Agência Brasil

Cultura Sesc de Artes

Praças e ruas de 118 cidades paulistas serão palco, de 28 de abril a 14 de maio, de dezenas de ações culturais de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. As atividades são do Circuito Sesc de Artes, que contará com 80 trabalhos artísticos de 529 artistas em 882 apresentações.

“Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para despertar o interesse do público pelas diferentes linguagens. Esse é o espírito de dilatar fronteiras”, disse o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Entre os destaques do evento está a apresentação de ilusionismo do mágico Mario Kamia e a Orquestra Frevo Capibaribe, que fará referência aos desfiles dos tradicionais blocos carnavalescos do Recife e Olinda. Um cinema itinerante também será montado para exibição do Cine ConcertoA Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). A Trupe Chá de Boldo executará a trilha musical do filme ao vivo.

O Grupo Galpão levará às cidades o espetáculo teatral "De Tempo Somos", com excertos de textos de autores como Anton Tchekhov e José Saramago. O grupo Imbuaça, de Sergipe, prestará homenagem a um dos criadores da literatura de cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros (1865-1918), com o espetáculo A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel.

Atrações circenses também terão espaço, como o Cabaret Volant, dos Irmãos Sabatino, que homenageará aos cabarés franceses da Belle Époque. A programação completa do circuito pode ser vista no site do Sesc de São Paulo.

Leia também: 

Campo obrigatório