Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ana Cañas se apresenta em acampamento pró-Lula em Curitiba

'Tomara que o presidente nos ouça lá do prédio da Polícia Federal', diz cantora

Ana Cañas se apresenta em acampamento pró-Lula em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

19:59 - 08/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Militância

A cantora Ana Cañas se apresentou neste domingo (8) para os militantes contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estão acampados no entorno da sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde a prisão do petista, na noite de sábado (7).

"Tomara que o presidente nos ouça lá do prédio da Polícia Federal", disse a cantora. Ela cantou O Bêbado e O Equilibrista à capela, usando apenas um microfone e uma caixa de som, enquanto militantes gritavam "Eu sou Lula" e "Lula livre".

+ Divulgado trailer de filme sobre romance do príncipe de Harry e Meghan

Os senadores Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, que foram para Curitiba acompanhar a o petista, sentaram-se no chão em meio aos militantes para acompanhar a apresentação de Cañas.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 700 militantes estão reunidos entre as ruas Guilherme Matter e Dr. Barreto Coutinho, no entorno da sede da PF, contrariando uma ordem judicial para que não houvesse manifestações na região. O grupo também descartou a oferta da prefeitura para que o acampamento fosse transferido para o Parque Atuba, que fica a cerca de 2km da PF.

O PT pretende levar caravanas de todo o país ao local até terça-feira (10) e aumentar a aglomeração para 5 mil pessoas.

Campo obrigatório