Meteorologia

  • 16 JULHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Censura de 'Vingadores: Guerra Infinita' na Indonésia choca diretor

Classificação do longa dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo é de 13 anos

Censura de 'Vingadores: Guerra Infinita'  na Indonésia choca diretor
Notícias ao Minuto Brasil

21:52 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Após trecho do filme "Vingadores: Guerra Infinita" ser censurado na Indonésia, o diretor Joe Russo disse estar "chocado". Sete minutos do longa de 156 minutos de duração foram cortados da versão que será exibida no país asiático. “Eu não consigo imaginar quais sete minutos eles vão tirar do filme”, revelou o cineasta em entrevista, reproduzida pelo site Monet. Ele dirige a produção ao lado do irmão, Anthony.

Conforme relata Russo, mesmo sem assistir ao filme a autoridade responsável pela censura resolveu cortar uma parte do longa, que ficou com 149 minutos na versão para os cinemas indonésios.

+ Obra de arte coberta para evento islâmico gera polêmica na Itália

“A classificação desse filme é 13 anos, não há nenhum conteúdo radical, então estou um pouco chocado”, comentou. “É a primeira vez que estamos sabendo disso, então ficamos um pouco assustados, mas sim, como artistas não queremos ser censurados ou ver alguma cena removida”.

O Instituto de Censura de Filmes da Indonésia confirmou o corte ao jornal local Jakarta Post. O filme vai estrear no Brasil na quinta-feira (26).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório