Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Drake vs Pusha-T: o 'beef' que está dividindo o mundo do rap

Pusha-T deixou críticas subliminares a Drake no seu novo álbum, 'Daytona', o canadense não demorou a dedicar-lhe uma música

Drake vs Pusha-T: o 'beef' que está dividindo o mundo do rap
Notícias ao Minuto Brasil

10:05 - 27/05/18 por Tiago Miguel Simões

Cultura Hip-hop

Depois de Meek Mill, eis que Drake arranjou um novo ‘alvo’ para a sua ira. Os ‘beefs’ fazem, desde sempre, parte da cultura do Hip-Hop e, esta semana, é possível que uma nova batalha de talentos e egos entre dois rappers tenham começado.

Numa semana marcada pelo lançamento dos álbuns 'Testing’ de Asap Rocky e 'Daytona' de Pusha-T, é neste último que nos vamos concentrar.

Neste disco, King Push aparece como se espera, um verdadeiro compositor. Daytona conta com sete faixas produzidas por Kanye West, que também tem um feat numa das mesmas. Também Rick Ross integra uma das canções do álbum.

Na música 'Infrared', Pusha-T faz um diss (canção criada com o único propósito de atacar verbalmente e insultar uma pessoa) dissimulado a Drake, pela sua antiga prática de recorrer a ghostwriters para escrever as suas faixas (a mesma crítica que fez estourar a intensa troca de farpas entre Drake e Meek Mill).

"The lyric pennin' equal the Trumps winnin' / The bigger question is how the Russians did it / It was written like Nas but it came from Quentin“. Neste verso, Pusha-T compara os versos de Drake aos de Nas, conhecido pela sua capacidade fenomenal enquanto compositor, no entanto diz que vieram de Quentin (Miller), rapper que ficou conhecido por ser ghostwritter de Drake.

O Six-God ouviu e parece não ter gostado de ser confrontado mais uma vez. E, por isso, a sua resposta não demorou a chegar. Duppy Freestyle é a nova música do artista canadense que se concentra em arrasar Pusha-T e Kanye West, ainda que de forma menos clara.

Logo num dos seus primeiros versos, Drake pergunta a Pusha-T o que ele pensa de Kanye West, partindo depois para alguma revelações sobre os tempos em que colaborou com Yeezy.

Drake, então, deixa claro que para ele, Pusha-T é dos piores membros da sua editora, que conta com nomes como Travis Scott, Kanye West, Designeer e Big Sean. Mas as tiradas do rapper canadense não ficam por aqui, chegando mesmo ao ponto de mencionar a mulher de Pusha. 

Tal como prometeu nas últimas linhas da canção criada apenas para “destruir” Pusha-T, Drake enviou à GOOD Music um recibo por relançar a carreira do seu rival.

Campo obrigatório