Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oprah Winfrey vai criar programas para novo serviço de vídeo da Apple

Plataforma deve estrear no próximo ano

Oprah Winfrey vai criar programas para novo serviço de vídeo da Apple
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 15/06/18 por Folhapress

Cultura Notícias

A Apple anunciou nesta sexta-feira (15) uma parceria com apresentadora Oprah Winfrey na criação de programas para o novo serviço de vídeo por assinatura que vai lançar.

A empresa não ofereceu detalhes sobre o conteúdo dos programas. Em um comunicado, disse apenas que juntos os dois "criarão programas originais que abraçassem sua [de Oprah] incomparável capacidade de se conectar com o público em todo o mundo".

A Apple tem investido no negócio de conteúdo, assinando acordos com produtos e atores para a produção de de programa que serão disponibilizados no seu serviço de vídeo, ainda sem data de lançamento. O jornal The Wall Street Journal diz, citando pessoas familiarizadas com os planos da empresa, que a plataforma deve estrear no próximo ano.

+ Com agenda da turnê cheia, Shakira pode não ir à Rússia

Nos últimos meses, de acordo com o WSJ, a Apple fechou acordos com a atriz e produtora Reese Witherspoon, a comediante Kristen Wiig e os diretores J.J. Abrams e M. Night Shyamalan. Eles estão contribuindo para os mais de dez projetos de vídeo com os quais a Apple se comprometeu desde que alocou, no ano passado, US$ 1 bilhão para a programação exclusiva. 

A fabricante do iPhone se junta a outras companhias de streaming e tecnologia que têm investido no modelo, contratando grandes talentos de Hollywood que normalmente trabalham com empresas tradicionais de audiovisual.

A Netflix, por exemplo, assinou acordos com os produtores Ryan Murphy e Shonda Rhimes, avaliados em várias centenas de milhões de dólares. Além disso, negociava com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama a produção de uma série de programas.

A Apple não esclareceu como será a distribuição dos programas ou se haverá cobrança. O WSJ afirma ser esperado que a empresa crie uma oferta de assinatura que agregue acesso à programação com o armazenamento do iCloud e outros serviços, como assinaturas de revistas, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos.

De acordo com essas pessoas, diz o jornal, o vice-presidente sênior da Apple, Eddy Cue, que supervisiona os serviços, reorganizou recentemente sua equipe e deu ao ex-executivo da Time Warner Peter Stern a responsabilidade de supervisionar as operações comerciais de serviços. Stern deve trabalhar com Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, que foram contratados no ano passado pela Sony para supervisionar a programação original, elaborar planos de assinatura para o conteúdo de Hollywood e outras ofertas da Apple. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório