Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criadores de "Lost" se desculpam por forçar atriz a fazer cena de nudez

JJ Abrams e Damon Lindelof, e os produtores executivos, Jack Bender e Carlton Cuse, divulgaram um comunicado nesta sexta-feira (3).

Criadores de "Lost" se desculpam por forçar atriz a fazer cena de nudez
Notícias ao Minuto Brasil

18:12 - 03/08/18 por Folhapress

Cultura JJ Abrams

Os cocriadores de 'Lost', JJ Abrams e Damon Lindelof, e os produtores executivos, Jack Bender e Carlton Cuse, divulgaram um comunicado nesta sexta-feira (3) em que pedem desculpas à atriz Evangeline Lilly pelas cenas de nudez que ela teve de gravar na série americana.

Lilly, 38, que ficou famosa ao interpretar Kate Austen na série exibida entre 2004 e 2010, revelou nesta quinta-feira (2) que se sentiu pressionada a fazer duas cenas de nudez parcial.

"Na terceira temporada, eu tive uma experiência ruim. Eu fui pressionada a fazer uma cena parcialmente nua, e eu senti que não tinha escolha", contou Lilly em entrevista ao podcast The Lost Boys. "Eu me senti humilhada. Eu tremia. E, ao fim, chorei muito."

Na temporada seguinte, o roteiro trazia outra cena em que ela ficava seminua. "Eu lutei o máximo que pude para ter a cena sob meu controle, mas falhei. Então eu disse: 'É isso, chega. Vocês podem continuar planejando, mas não vou fazer mais cenas do tipo. Não vou mais tirar minhas roupas por essa série'. E eu não tirei", conta.

A atriz disse que, desde então, recusa todo roteiro que traga cenas de nudez. "Eu trabalho com isso há 15 anos, então sei como funciona. Hoje estou mais forte para não passar por experiências desconfortáveis." Os criadores da série afirmaram que estão "profundamente e sinceramente arrependidos" e que "ninguém deve se sentir inseguro no trabalho", segundo o jornal "The Independent". Castigada Lilly já falou outras vezes de momentos ruins durante as gravações da série. 

Durante uma palestra para mulheres que trabalham como dublês, a intérprete da Mulher Vespa acusou um dos coordenadores de produção da série de tê-la ferido propositalmente. 

Lilly explicou que estava gravando uma cena onde ficaria pendurada em um grosso galho de árvore. Contrariando a orientação do coordenador, a atriz optou por não usar dublês, pois se sentia segura presa com os cabos de segurança. Ela conta que teria pedido apenas para vestir um tecido nos braços, comumente utilizado em cenas de ação para impedir possíveis arranhões.

O coordenador, no entanto, não permitiu o uso da vestimenta. A atriz diz que teve que repetir a gravação inúmeras vezes e que seus braços ficaram com machucados severos. "Fiquei com feridas abertas das quais saía pus. Fiquei parecendo um mutante", contou.

Para Lilly, o comportamento do homem foi um castigo por ela ter decidido não usar um dublê. "Senti que ele estava dizendo 'Vou te colocar no seu lugar'. Ou eu obedecia a ele, ou me machucava", falou a atriz, que, na época do acontecido, tinha 20 anos.

Campo obrigatório