Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itaú Unibanco anuncia redução nos juros do crédito imobiliário

O Itaú lidera o ranking da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) entre os bancos privados no País em concessão de crédito imobiliário para pessoas físicas em 2019

Itaú Unibanco anuncia redução nos juros do crédito imobiliário
Notícias ao Minuto Brasil

16:45 - 27/09/19 por Estadao Conteudo

Economia Itaú

O Itaú Unibanco anunciou nesta sexta-feira, 27, nova redução nos juros do crédito imobiliário. A taxa mínima passa de 8,1% ao ano mais taxa referencial (TR) para 7,45% ao ano mais TR. O novo patamar de juros começa a valer a partir da próxima terça-feira, dia 01, para as linhas de Sistema Financeiro da Habitação (SFH), Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e Carteira Hipotecária (CH).

O Itaú lidera o ranking da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) entre os bancos privados no País em concessão de crédito imobiliário para pessoas físicas em 2019. A carteira total do banco é de mais de R$ 49 bilhões, dos quais R$ 44 bilhões são de financiamentos para pessoas físicas.

"O mercado imobiliário está crescendo, a compra de um imóvel é uma decisão relevante na vida das pessoas. Queremos participar desse momento. É uma oportunidade de viabilizar sonhos e estabelecer uma relação de longo prazo com nossos clientes. Além, é claro, de contribuir para a retomada do setor", afirma Cristiane Magalhães, diretora do Itaú Unibanco, em nota à imprensa.

Campo obrigatório