Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google vai fundir equipes do Maps e do Waze para cortar custos, diz jornal

A empresa quer juntar os mais de 500 funcionários do Waze com o grupo Geo, responsável pelos produtos Maps, Earth e Street View

Google vai fundir equipes do Maps e do Waze para cortar custos, diz jornal
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 08/12/22 por Folhapress

Tech Negócios

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O Google planeja fundir a equipe que trabalha no serviço de localização Waze com o grupo que supervisiona o aplicativo Maps, em meio a pressão para enxugar operações e cortar custos, informou o Wall Street Journal nesta quarta-feira (7).

A empresa quer juntar os mais de 500 funcionários do Waze com o grupo Geo, responsável pelos produtos Maps, Earth e Street View, a partir de sexta-feira, de acordo com uma porta-voz do Google.

Ainda segundo o jornal, a presidente-executiva do Waze, Neha Parikh, deve deixar o cargo após um período de transição. O Google afirma que planeja manter o Waze como um serviço autônomo e não vai realizar nenhuma demissão durante reorganização.

A empresa diz esperar que a reestruturação reduza o trabalho de mapeamento sobreposto nos produtos Waze e Maps.

"O Google continua profundamente comprometido com a marca exclusiva do Waze, seu aplicativo amado e sua próspera comunidade de voluntários e usuários", disse a porta-voz em comunicado.

Campo obrigatório