Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Assunto da sucessão do BC não passa pela diretoria colegiada, afirma Paulo Picchetti

Citado recentemente como um nome que pode ser escolhido, Picchetti desconversou e disse que está focado em se aprofundar nos temas da área que comanda, em entrevista à BandNews TV, exibida na noite da quinta-feira, 11

Assunto da sucessão do BC não passa pela diretoria colegiada, afirma Paulo Picchetti
Notícias ao Minuto Brasil

10:36 - 12/04/24 por Estadao Conteudo

Economia BC

O diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Paulo Picchetti, afirmou que a sucessão de Roberto Campos Neto à frente da instituição é um assunto que não passa pela diretoria colegiada. Citado recentemente como um nome que pode ser escolhido, Picchetti desconversou e disse que está focado em se aprofundar nos temas da área que comanda, em entrevista à BandNews TV, exibida na noite da quinta-feira, 11.

De todo modo, segundo o diretor, Campos Neto tem se comprometido a fazer uma transição suave para o nome que for escolhido.

Sobre o perfil do futuro presidente do Banco Central, Picchetti disse que, na atual composição do Comitê de Política Monetária (Copom), há o compromisso com uma atuação que cumpra o mandato de atingir o centro da meta de inflação, de 3%.

Há também o entendimento do governo de que é necessário manter os índices de preços sob controle, segundo o diretor da instituição. "E isso vai nortear não só a escolha do presidente, mas dos diretores."

Leia Também: Juiz suspende presidente do conselho de administração da Petrobras por conflito de interesses

Campo obrigatório