Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saque do FGTS inativo termina no dia 31; veja como retirar o dinheiro

O benefício, de acordo com a Caixa Econômica Federal, é válido para os trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até o fim do ano de 2015

Saque do FGTS inativo termina
 no dia 31; veja como retirar o dinheiro
Notícias ao Minuto Brasil

09:31 - 24/07/17 por Notícias Ao Minuto

Economia última chamada

Termina na próxima segunda-feira (31) o prazo para saque do dinheiro das contas inativas do FGTS.

O benefício, de acordo com a Caixa Econômica Federal, é válido para os trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até o fim do ano de 2015, informou a Folha de S.Paulo.

Veja como fazer o saque:

O que é necessário para sacar o FGTS inativo e até quando pode ser retirado?

Ter contrato de trabalhos antigos, dos quais pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O prazo para saque das contas inativas se encerra em 31 de julho.

Após esse prazo, Depois disso, o dinheiro só poderá ser acessado seguindo as regras gerais do fundo de garantia, como a compra da casa própria, na aposentadoria ou em caso de doenças graves.

Posso transferir o dinheiro do FGTS para outro banco?

Sim. Durante o horário bancário, as transferências são feitas via TED, e o dinheiro cai na conta no mesmo dia. No Doc, o dinheiro fica liberado no dia útil seguinte.

Não consegui sacar o FGTS. Vou ficar sem o dinheiro?

Quem não conseguiu sacar o dinheiro porque o empregador não deu baixa na carteira precisa levar o termo de rescisão de contrato de trabalho até o dia 31.

+ Caixa tenta vincular saque do FGTS a produtos financeiros do banco

Já quando há um problema na Caixa, o trabalhador poderá receber depois do prazo se fizer o pedido até o fim do mês. A Caixa terá mais um mês para solucionar o problema.

É vantajoso sacar o FGTS inativo?

O dinheiro parado no FGTS tem rentabilidade baixa (de 3% ao ano mais TR), abaixo da inflação. Já na poupança, o dinheiro renderia mais 6,17 ao ano mais a TR.

Campo obrigatório