Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Petrobras vai converter multa em serviços ambientais

Em nota à imprensa, a petroleira afirmou que a intenção é destinar investimentos em áreas "prioritárias para o País"

Petrobras vai converter multa em serviços ambientais
Notícias ao Minuto Brasil

20:32 - 21/10/17 por Estadao Conteudo

Economia meio ambiente

A Petrobras assinou neste sábado, 21, protocolo de intenções com o Ibama para converter multas aplicadas pelo Instituto em serviços ambientais. A empresa ainda avalia o valor final que será aplicado pela empresa com a adesão à regra, criada neste sábado, por decreto, que permite a conversão de multa financeira em prestação de serviços.

Em nota à imprensa, a petroleira afirmou que a intenção é destinar investimentos em áreas "prioritárias para o País" e que a iniciativa marca sua disposição "em aprofundar ainda mais sua atuação na agenda ambiental brasileira". No texto, a direção da estatal ainda afirma que a "medida evita litígios e disputas judiciais; uma ferramenta moderna e bem direcionada de aplicação dos recursos ambientais".

O decreto foi assinado neste sábado pelo presidente Michel Temer no encerramento de evento sobre o Pantanal no interior do Mato Grosso do Sul. A nova regra autoriza a conversão de multas ambientais aplicadas pelo Ibama e pelo Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade (ICMBio) e que ainda se encontram na esfera administrativa em ações para preservação ambiental.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório